Acartonado

Serviços > Vantagens e Aplicações

São muitas as vantagens oferecidas pelo drywall - use sempre os serviços de um profissional especializado para obter os melhores resultados. 

Rapidez e limpeza na montagem – Uma parede, um forro ou um revestimento em drywall é executado com muita rapidez e gera muito pouco entulho. Por exemplo, a montagem de uma parede divisória para a criação de um novo ambiente em uma casa ou apartamento demora apenas 24 a 48 horas. Nesse prazo, a parede estará pronta, com porta, tomadas e interruptores instalados, pronta para receber a pintura final. 

Reformas fáceis – Em razão da rapidez e da limpeza na montagem dos sistemas drywall, reformar um imóvel ficou muito mais simples. E os sistemas drywall permitem soluções criativas, como uso de curvas, recortes para iluminação embutida e muito mais. 

Manutenção e reparos – A mesma vantagem de rapidez e limpeza está presente na hora de se consertar um vazamento de água, por exemplo. Nesse caso, basta fazer com um serrote de ponta um pequeno recorte na chapa da parede, suficiente para permitir o conserto do encanamento, e depois fechar a parede com o mesmo pedaço de chapa. Um profissional especializado executa esse tipo de serviço em apenas um dia, sem o tradicional quebra-quebra das paredes comuns de tijolos ou blocos. 

Precisão e qualidade de acabamento – Os sistemas drywall são precisos nas suas medidas e proporcionam uma qualidade de acabamento superficial única, perfeitamente lisa. Além disso, os sistemas drywall aceitam qualquer tipo de acabamento: pintura, textura, azulejos, pastilhas, mármore, granito, papel de parede, lambris de madeira, etc. 

Isolamento de ruídos – Os sistemas drywall isolam melhor os sons e contribuem para tornar os ambientes mais confortáveis no que se refere à transmissão de ruídos. 

Ganho de área útil – Como as paredes drywall são mais estreitas do que as de blocos ou tijolos, há um ganho na área útil. Esse ganho é de 5% aproximadamente. Por exemplo: em um apartamento de 100 m2, o ganho será de 5 m2, equivalente a 10 metros frontais de armários embutidos.

O Drywall pode ser utilizado em áreas úmidas?  Sim. Para essas áreas são especificadas as chapas verdes, com proteção antifungo, resistentes à umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.

O Drywall pode receber pintura, azulejo ou outro tipo de revestimento? Sim. Neste caso, o Drywall funciona exatamente como uma parede convencional, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento.

O Drywall permite fixação de armários, estantes, quadros e suportes de TV? Sim. Todo tipo de objeto pode ser fixado em Drywall. As lojas especializadas vendem buchas apropriadas para o Drywall, do tipo expansivas ou basculantes, que são ancoradas direto na chapa. Cozinhas e outras áreas que exigirem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.

O Drywall é superior à alvenaria na questão do conforto térmico? Sim. As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho no inverno.

O Drywall oferece bom isolamento acústico? Sim. Por isso, o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto, cinemas etc. A proteção sonora de uma parede em Drywall é no mínimo igual à de alvenaria. Mas o Drywall ainda permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral, para atender às mais exigentes especificações de isolamento acústico.

O Drywall oferece mais economia que a parede de alvenaria? Sim, pelo uso mais racional do dinheiro. Com o projeto em mãos, você faz o orçamento e sabe exatamente o quanto vai investir, evitando gastos extras. A execução é rápida, limpa e realizada por profissionais especializados, sem desperdícios nem custos com remoção de entulho.

Quais são os tipos de fixações existentes para drywall? Quadros, prateleiras, armários, suportes para TV, vídeos e microondas são alguns dos muitos objetos e acessórios que podem ser fixados diretamente em paredes construídas nos sistemas Drywall.

 Recomendações:

 *Utilizar sempre ganchos e buchas próprios para Drywall.

*Em áreas úmidas (banheiros, cozinhas, áreas de serviço, etc.) deve haver atenção especial às instalações hidráulicas e elétricas que possam existir no interior das paredes.

*Para objetos que necessitem de mais de um ponto de fixação (prateleiras, estantes, quadros grandes, etc.) a distância mínima entre os pontos deve ser de 40 cm.

*Cargas pesadas (armários grandes, bancadas de cozinha, bancadas de banheiro, etc.) ou cargas concentradas (suportes de TV, redes de balanço, etc.) necessitam de aplicação de reforços internos nas paredes. Esses reforços, manutenções e reformas são realizados rapidamente e com qualidade por profissionais especializados.



Confira Também:

Forro em Drywall
Divisória em drywall
Decoração em Geral
Forro Thermatex Acoustic AMF
Elétrica em Geral
Pintura em Geral
Copyright © Acartonado - 2011 - 2018 - Todos os direitos reservados.
ID 123*46552 (11) 9 8131-2696
Validado em  XHTML  e  CSS